De acordo com o relato, o trabalhador, que realiza entregas de soda e outros produtos químicos, chegou na cooperativa por volta das 9h, mas aguardou até às 10h para realizar o procedimento de descarregamento, já que outra empresa estava finalizando o abastecimento de um ácido em um tanque próximo. Após a saída do caminhão, o trabalhador foi autorizado a entrar para iniciar seu trabalho de retirada das mangueiras.
Quando o funcionário se abaixou para pegar o equipamento, um rompimento repentino no tanque da outra empresa lançou ácido sobre ele. A vítima, que estava a cerca de 8 metros do local do rompimento, foi atingida pelo fogo. “Ele só teve tempo de tirar a roupa enquanto outros colaboradores da empresa jogavam água nele”, contou o irmão, que ainda descreveu a gravidade dos ferimentos, principalmente no rosto e nos olhos.
Com queimaduras em várias partes do corpo, a vítima foi encaminhada em estado grave para o hospital local, chegando ao local com hipotermia devido à grande quantidade de água utilizada para conter as queimaduras. Posteriormente, ele foi transferido para a Unimed de Chapecó, onde permanece sob cuidados intensivos.
Ainda não há informações claras sobre a causa do rompimento, e o irmão da vítima evitou especular sobre possíveis falhas nos tanques ou na manutenção dos equipamentos. “Fica complicado falar, mas que houve um rompimento, isso é óbvio”, afirmou.
O caso está sendo investigado.