Os showrunners JD Payne e Patrick McKay estão focados no futuro de ‘Os Anéis de Poder’; no entanto, a terceira temporada ainda não foi confirmada oficialmente.
A situação gerou especulações, já que a segunda temporada havia sido confirmada pela Amazon antes mesmo da estreia do primeiro ano. Porém, a renovação parece ser apenas uma questão de tempo.
Na apresentação durante a UK Upfront, a Amazon destacou o sucesso da série, que resultou em mais de 55 milhões de espectadores no Prime Video com a segunda temporada.Jennifer Salke, chefe do estúdio, revelou no evento que ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder’ se mantém entre as cinco séries mais assistidas do serviço de streaming.
Dessa forma, a expectativa sobre uma renovação cresceu consideravelmente. Especula-se que a terceira temporada da produção ambientada na Terra-média será confirmada ainda neste mês de outubro.
De acordo com os showrunners, a equipe de roteiristas para a terceira temporada já está pronta, composta por nomes como Justin Doble e Ben Tagoe.
Enquanto os fãs aguardam pela renovação, a 2ª temporada completa de ‘O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder‘ já está disponível no catálogo do Prime Video.
O 8º e último capítulo do ciclo, intitulado ‘Sombra e Chama’, foi ao ar na última quinta-feira, 03 de outubro, na plataforma de streaming – e agora os fãs podem assistir na íntegra à iteração.
A adaptação é inspirada nos escritos do icônico romancista J.R.R.Tolkien.
O elenco principal é composto por Cynthia Addai-Robinson, Robert Aramayo, Owain Arthur, Maxim Baldry, Nazanin Boniadi, Morfydd Clark, Ismael Cruz Córdova, Charles Edwards, Trystan Gravelle, Sir Lenny Henry, Ema Horvath, Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Tyroe Muhafidin , Sophia Nomvete, Lloyd Owen, Megan Richards, Dylan Smith, Charlie Vickers, Leon Wadham, Benjamin Walker, Daniel Weyman e Sara Zwangobani.
Charlotte Brändström, que já participou do ciclo anterior e dirigiu dois dos oito capítulos, retorna como diretora; Sanaa Hamri e Louise Hooper foram contratadas para completar o time.
A trilogia de romances de Tolkien foi adaptada originalmente para os cinemas entre 2001 e 2003, ganhando 17 estatuetas do Oscar, entre elas o prêmio de Melhor Direção para Peter Jackson e Melhor Filme em 2004 para ‘O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei’. Mais tarde, a franquia ganhou também um trilogia prequela intitulada ‘O Hobbit’.