A Polícia Civil de Iporã do Oeste, com apoio da Polícia Militar, prendeu na tarde desta quarta-feira (08) um homem de 24 anos, natural de Tunápolis, após ele descumprir medidas protetivas de urgência e ser investigado por um incêndio suspeito na residência da ex-companheira, ocorrido no dia 1º de outubro.
Entenda o caso
A Polícia Civil tomou conhecimento de que o homem descumpriu reiteradamente as medidas protetivas determinadas pelo Poder Judiciário de Mondaí. Diante disso, foi instaurado um inquérito para apurar as ocorrências. Durante a investigação, surgiu uma nova suspeita de incêndio criminoso na casa da ex-companheira do investigado.
Com base nos elementos obtidos, a Polícia Civil solicitou um mandado de prisão preventiva, que foi aprovado pelo Ministério Público e autorizado pela Justiça. O cumprimento do mandado só foi possível após o período de restrição de cumprimento de prisões em época de eleições, conforme o artigo 236 do Código Eleitoral.
Na quarta-feira (08), a prisão foi realizada na residência do suspeito, em Iporã do Oeste. Ele foi levado à Delegacia de Polícia para os procedimentos e, em seguida, encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil continuará a investigação e encaminhará os inquéritos ao Poder Judiciário no prazo legal.