O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, assinou, na manhã desta quarta-feira (23), no Salão Nobre da Prefeitura, três ordens de serviço que, somadas, ultrapassam os 3,7 milhões, para os setores de Educação, Turismo e Habitação.
O maior investimento é para a Educação, com mais de R$ 1,9 milhão, que serão investidos na reforma e ampliação da Escola São João Batista de La Salle, na comunidade São Francisco de Assis. O projeto prevê a reformulação completa dos espaços do educandário, reforma no ginásio e construção de quatro novas salas de aula.
Na área habitacional, serão construídas 15 casas populares no Conjunto Habitacional Vila Nova II, para famílias que se encontram em situação de risco. O montante investido será de R$ 1,5 milhão.
O setor de Turismo e Desenvolvimento Sustentável também terá um importante avanço, com o cercamento linear de 630 metros da Reserva Ambiental Capeti, no bairro Santa Rita. A área total da reserva é de 100.000m², e contém cerca de 300 araucárias, além de uma rica fauna e flora. A intenção é transformar o espaço em um Parque Ecológico.
Trevisan ressaltou que a Administração Municipal segue focada em obras e ações que beneficiarão todos os setores. “Temos muitas obras já em andamento, na cidade e no interior, e outros investimentos que terão início ainda este ano”, destaca.
O vice-prefeito e prefeito eleito, Edenilson Zanardi, ressaltou a relevância e diversidade de obras e ações que vêm sendo realizadas no município, e garantiu que os investimentos iniciados em 2024 já estão no planejamento para terem continuidade no próximo ano.