A Polícia Militar Rodoviária apreendeu 600 garrafas contendo vinhos argentinos, na noite desta segunda-feira, dia 28, na SC-135, em Calmon, no Meio-Oeste catarinense.
A mercadoria era transportada em um caminhão, com placas de São Paulo, onde o motorista não obedeceu à ordem de parada. Os agentes iniciaram acompanhamento por alguns metros, até conseguirem abordar o veículo.
Em vistoria no caminhão, foi constatado que estava carregado com cerca de 600 garrafas de vinhos oriundos da Argentina, sem os devidos desembaraços aduaneiros.
O motorista de 39 anos também já possuía reincidência deste tipo de delito.
Ainda na cabine do caminhão, o odor etílico era extremamente forte, onde foram localizadas diversas garrafas de cervejas vazias. O motorista se negou a fazer o teste do bafômetro.
Ao perceber que seria preso, ele tentou fugir do local, atravessando a pista e adentrando em área de mata. O homem foi localizado dentro de uma valeta e acabou detido.
Sobre o caminhão, ele afirmou que o veículo saiu da cidade de Francisco Beltrão (PR), com destino ao município de Lages, na Serra catarinense.