Um trabalhador de 32 anos morreu após ter a perna esmagada enquanto fazia a manutenção de um silo em Abelardo Luz, cidade do Oeste de Santa Catarina, na tarde deste sábado (2). O silo caiu sobre o funcionário quando as cordas de um guindaste, que seguravam a estrutura, romperam-se.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer a vítima por volta das 13h30min. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o trabalhador preso pela perna na estrutura. A vítima morreu ainda no local da ocorrência.
De acordo com testemunhas, o homem estava desmontando a estrutura de um silo que havia sido danificado por rajadas de ventos em dias anteriores. Para a realização do trabalho, foi utilizado um guindaste para erguer a estrutura e a desmontagem se iniciou pela base.
Algum tempo depois do início do trabalho, os cabos do guindaste, que seguravam a estrutura, romperam-se e a estrutura caiu sobre os trabalhadores, atingindo a vítima de forma fatal.
A Polícia Científica foi acionada e fez uma perícia no local. Em seguida, foi utilizada uma ferramenta expansora para liberar o membro da vítima preso na estrutura e resgate do corpo do local.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros Militar, mais duas vítimas foram atingidas pela queda da estrutura, mas foram conduzidas ao hospital antes da chegada da guarnição.