Divulgação
Na manhã de terça-feira, 05, a Diretoria da CDL e Associação Empresarial de Maravilha realizou a reunião ordinária de novembro na sede das entidades. O principal tema da reunião foi um diálogo com o Poder Judiciário da Comarca de Maravilha, que esteve representado pelo juiz Pedro Cruz Gabriel, da 2ª Vara, juiz Solon Bittencourt Depaoli, da 1ª vara e a Procuradora da Defensoria Pública, Lisiane Beatriz Wickert.
Entre os assuntos pautados, os representantes do Judiciário explanaram dados sobre a Comarca, ressaltando que em nível de despacho de protestos, Maravilha possui média maior que do Estado, obtendo 110% de resolutividade nos processos, que tem média de 3 meses de trâmite. Além disso, foi esclarecido o funcionamento das audiências de custódia e exposto a realidade de algumas questões sociais, a exemplo do Projeto Novos Caminhos, que consiste na ressocialização de adolescentes.
Após o diálogo, os dirigentes das entidades elencaram algumas ações a serem tomadas para reforçar o apoio dos empresários ao Poder Judiciário e as causas sociais.