A época mais mágica do ano está chegando e muitas pessoas receberão seus presentes natalinos. Mas, para muitas crianças em situação de vulnerabilidades social, a realidade nem sempre é essa. Por isso, a Campanha Papai Noel dos Correios, a maior ação solidária de Natal do Brasil, chega a mais uma edição em Santa Catarina para realizar o sonho de muitos pequenos.
Como funciona a Campanha Papai Noel dos Correios
Na campanha, crianças em vulnerabilidade social escrevem cartinhas com o presente que desejam ganhar. O pedido é disponibilizado no site dos Correios e podem ser adotados por quem quiser ajudar. A pessoa, então, entrega o presente a uma agência credenciada, que presenteia a criança.
Em 2024, a 35ª edição da ação conta com 6 mil cartas de crianças em Santa Catarina. Os pedidos devem ser adotados online até 19 de dezembro e os presentes devem entregues em agências dos Correios, no mesmo prazo.
A crianças que fizeram as cartas estão matriculadas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, indicados pelas secretarias municipais de Educação.
Cidades participantes
São 35 instituições de ensino e abrigos localizadas em 20 cidades catarinenses:
Grande Florianópolis:
Biguaçu, Florianópolis, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José e Tijucas.
Norte e Vale do Itajaí:
Blumenau, Brusque, Gaspar, Itajaí, Joinville e Rio do Sul.
Oeste e Meio-Oeste:
Chapecó, Curitibanos, Herval d’Oeste, Joaçaba e Luzerna.
Sul:
Criciúma, Laguna e Tubarão.
Acesse o site da campanha e clique na opção “adotar agora”;
Escolha Santa Catarina e, depois, a cidade que possui cartas selecionadas para a campanha. Todas as cartinhas disponíveis vão aparecer para leitura e você pode escolher até 50;
Entre com seu cadastro pelos Correios para concluir a adoção;
Entregue presencialmente o(s) presente(s) em uma agência dos Correios – as agências credenciadas estão indicadas no site da campanha.
Empresas e pessoas jurídicas também podem participar da campanha informando a cidade, nome da empresa, nome do contato, telefone, e-mail e quantidade de cartas a serem adotadas.
Em 2023, a campanha nacional atendeu 100% dos pedidos das crianças.