Chuvas no Oeste - 07/11/2024 09:04

Chuva e vento derrubam silo de grãos em propriedade rural de SC

O silo de pequeno porte usado para armazenar grãos desabou após a chuva forte e rajadas de vento em Abelardo Luz, no Oeste do estado
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Em Abelardo Luz, um silo de pequeno porte desabou devido à chuva e rajadas de vento. – Foto: Defesa Civil/Divulgação

As fortes chuvas e rajadas de vento registradas desde a tarde da quarta-feira (6) também derrubaram um pequeno silo de armazenamento de ração, com capacidade entre 10 e 20 toneladas, em uma propriedade rural no interior do município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina.

O coordenador regional de proteção e Defesa Civil de Xanxerê, Luciano Peri, informou que o incidente comprometeu a estrutura do silo, que acabou “flambando” e colapsando.

“Apesar de algumas informações iniciais sugerirem que se tratava de um grande silo, o equipamento envolvido era um silo de pequeno porte, comumente utilizado para armazenar ração em aviários”, destacou.

Segundo ele, a Defesa Civil regional está realizando uma inspeção detalhada para avaliar possíveis danos adicionais causados.

Entre a noite da quarta-feira (6) e a madrugada desta quinta-feira (7), a chuva forte causou inundações em áreas vulneráveis de São Domingos. 

Uma enxurrada elevou o nível do rio de forma abrupta, aumentando o risco de desastres naturais, com destaque para atendimentos nas ruas Santa Maria e Rui Barbosa.

Até a manhã desta quinta-feira (7) foram contabilizadas 20 casas afetadas diretamente pela enchente, além de quatro ruas interditadas. Os bairros São José, Ari Bortoli, Centro e Linha Santo Antônio estão entre as áreas mais impactadas.

Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou seis atendimentos de emergência, incluindo o resgate de 16 pessoas e animais em áreas alagadas.

Uma idosa foi retirada de casa. – Foto: Divulgação/

Uma idosa de 73 anos foi retirada de casa no meio de inundações na rua Rui Barbosa, no bairro São José. Duas dessas pessoas foram encaminhadas ao pronto-socorro local para avaliação médica.

No município de Itapiranga, no Extremo-Oeste do estado, alagamentos foram registrados na Rua da Matriz, no centro da cidade. O Corpo de Bombeiros Militar informa que foi acionado por volta das 19h55 da quarta-feira.

Acumulado de chuva nas últimas horas nas cidades do Oeste

Quilombo: 106.8 milímetros
Novo Horizonte: 41.0 milímetros
Xaxim: 39.4 milímetros
Campo Erê: 34.0 milímetros
Pinhalzinho: 38.4 milímetros
Xanxerê: 37.4 milímetros
Chapecó: 32.8 milímetros
Maravilha: 28.0 milímetros
Ponte Serrada: 27.0 milímetros
Caibi: 7.2 milímetros
Águas de Chapecó: 2.2 milímetros

Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...