Um homem, de 28 anos, morreu após a motocicleta que ele pilotava ser atingida por um carro, na altura do Km 504 da BR-282, na madrugada do último domingo (1), em Xanxerê. A vítima, identificada como Mateus Moreira Roberto, faleceu ainda no local do acidente.
As circunstâncias exatas em que a colisão ocorreu não foram detalhadas pelas autoridades, mas segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro bateu na traseira da motocicleta. O motorista, de 33 anos, não se feriu.
A vítima pilotava uma Honda CG 125, com placa de Xanxerê. O outro veículo envolvido é um Renault/Duster, emplacado em Faxinal dos Guedes (cidade vizinha a Xanxerê). Mateus trabalhava em uma cervejaria bastante conhecida de Xanxerê, onde era mestre cervejeiro. A empresa divulgou uma nota lamentando a morte do rapaz.
“É com profundo pesar que a Dust Cervejaria comunica o trágico falecimento de seu mestre cervejeiro, Mateus Moreira Roberto. Mateus foi uma figura fundamental em nossa equipe, dedicando sua paixão e talento à arte da cervejaria. Seu comprometimento e criatividade deixaram uma marca permanente em cada receita que criamos, e sua ausência será profundamente sentida por todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo.Neste momento de dor, nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos de Mateus. Que suas memórias sejam sempre celebradas e que seu legado continue a inspirar todos nós. Mateus, jamais serás esquecido”, diz a nota.
“Foram incontáveis momentos de alegria na companhia dele. Sempre simpático e atencioso com amigos e clientes na Cervejaria. Será sempre lembrado com saudade” , escreveu uma usuária do Instagram.
O corpo do jovem foi velado no bairro dos Esportes, em Xanxerê, e sepultado na manhã desta segunda-feira (2), no cemitério municipal local.