Para a nova gestão:
"O objetivo é fazer uma administração transparente e eficiente, fazer mais
com menos. O recurso público é escasso, precisamos alocar o orçamento público
em ações que são de responsabilidade do município. Nós vamos focar nossos
esforços nas pessoas para as pessoas! O primeiro ano será de ajustes e correção
de rumos. O cidadão maravilhense deverá ter paciência e ao longo do tempo verá
que faremos para toda Maravilha", destaca Luciano.
- Secretário da Agricultura: Gilson Farinon
Experiências: Tenho 64 anos e moro em Maravilha desde 1968. Casado e com duas filhas, sempre fui agricultor, desde criança acompanhava os pais nas lavouras. Atuei no sindicato e também sempre tive uma participação na Secretaria de Agricultura, junto com o conselho.
Para a nova gestão: "Eu
espero que junto com a administração que vai assumir a Prefeitura de Maravilha,
o Vinicius e a Nadia, junto com os vereadores, com a composição de todas as
pastas, que possamos fazer um trabalho ético e responsável, sempre pensando
muito para fazer um trabalho digno que nossa população merece, respeitando
sempre todos. E que realmente possamos fazer uma administração voltada para as
pessoas, para os maravilhenses."
- Secretária de Indústria, Comércio e Turismo: Layana Miotto
Experiências: Sou
formada e pós-graduada em Ciências Biológicas. Sou casada e mãe de dois filhos,
atribuição essa que me ensina diariamente sobre equilíbrio e determinação. Além
disso, tenho experiência no setor administrativo e associativista, tendo atuado
por três anos como secretária executiva da Associação Empresarial e CDL de
Maravilha. Agora, enfrento um novo desafio como Secretária de Indústria,
Comércio e Turismo de Maravilha, com muita disposição para contribuir com o
desenvolvimento da Cidade das Crianças.
Para a nova gestão: “Minha
principal expectativa é contribuir para o fortalecimento do setor econômico de
Maravilha, incentivando o crescimento das indústrias, do comércio e do turismo.
Quero trabalhar em parceria com os empresários, lideranças locais e a
comunidade para criar estratégias que impulsionem novos investimentos e gerem
emprego e renda para a população. Além disso, pretendo promover ações que
valorizem as potencialidades turísticas do município, tornando Maravilha uma
referência regional no setor. Meu objetivo é construir uma gestão
participativa, transparente e inovadora, buscando sempre o progresso e a
qualidade de vida para todos, fazendo jus ao que nossa querida cidade merece”,
destaca Layana.
- Diretora de Cultura: Bruna Bauermann
Experiências: Me chamo
Bruna Rauber Bauermann, tenho 29 anos. Nasci em Modelo, e vim para Maravilha
aos 14 anos, com o objetivo de iniciar minha formação como professora, me
tornando aluna do curso do Magistério, que era ofertado na EEBNSS. Depois de
formada no Ensino Médio – Magistério, ingressei no curso de Artes Visuais na
Unochapecó e já comecei a atuar como professora na rede estadual, em 2015. De
lá para cá, trabalhei em redes municipais, estadual e privada, tanto em
Maravilha quanto em outras cidades, com crianças pequenas até adultos no
EJA. Em 2023, concluí meu Mestrado em
Educação, também na Unochapecó, pesquisando os perfis dos bons professores com
base nos professores apresentados na saga Harry Potter. Já trabalhei também como professora de violão
e participei da Cia. Teatral Unidade Imaginária, ambos aqui na cidade.
Para a nova gestão: “Valorizar
nossas tradições, os patrimônios culturais materiais e imateriais são
prioridade, bem como o incentivo a diferentes formas de cultura, reconhecer o
trabalho dos artistas locais e dar maior visibilidade ao nosso Museu Municipal.
A adição de novas oficinas também está prevista e em breve teremos mais
informações”, destaca Bruna.
- Secretária de Assistência Social: Ana Paula Oliveira
Experiências: Tenho 32
anos, sou formada em Psicologia, possuo Mestrado em Biociências e Saúde, Pós-Graduação
em Avaliação Psicológica e Saúde Pública. Formada em Psicologia há quase dez
anos. Após minha formação, atuei sempre na área de políticas públicas, sendo
que nos últimos cinco anos estive na coordenação do CAPS – Centro de Atenção
Psicossocial de Maravilha.
Para a nova gestão: “A
Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela
necessitar. Nosso objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja,
apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas
dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos. Buscando realizar um trabalho articulado que
assegure as políticas públicas de Assistência Social com comprometimento e
equidade aos cidadãos maravilhenses, tornando os Direitos Humanos e Sociais
acessíveis por meio de uma gestão eficiente dos recursos e das políticas
públicas”, destaca Ana.
- Secretário de Esporte, Juventude e Lazer: Eduardo Stieler
Experiências: Sou
natural de Maravilha. Tenho graduação em Educação Física na Hórus de
Pinhalzinho, possuo Mestrado e Doutorado em Ciências do Esporte pela
Universidade Federal de Minas Gerais. E também tenho uma especialização na área
de Gestão Esportiva pela Pitágoras Anhanguera. Também atuei como pesquisador,
professor e nos últimos sete anos estive em um Centro de Treinamento Esportivo
de alto rendimento, em Belo Horizonte. Também estive presente em alguns congressos
e recebi algumas premiações, além disso tenho artigos publicados.
Para a nova gestão: “Em
relação às expectativas e objetivos enquanto secretário, acho que primeiro de
tudo é tratar com muita transparência o dinheiro público. Esses recursos que a
secretaria recebe vão ser destinados aos nossos atletas do município, então,
pretendemos tratar de forma igualitária. Sem privilégios a nenhuma modalidade
esportiva, todos devem ter direito. Também pretendemos dar condições aos
atletas do município que possuem destaque nas modalidades, além de propor a
valorização dos professores. Sabemos que a formação continuada é muito
importante.”
- Secretária da Saúde: Marília Dessbesell
Experiências: Sou formada em Nutrição e Direito. Pós-graduada em Vigilância Sanitária, e MBA em Gestão Jurídica Aduaneira Internacional. Cursando especialização em Gestão em Saúde. Atuo no serviço público há 11 anos, sendo quase três anos dedicados à área da saúde.
Para a nova gestão: “Como gestora pretendo desenvolver meu trabalho comprometida, inovando e assim ser reconhecida por implementar uma gestão eficiente. Almejo melhorar o acesso aos serviços de saúde, sempre com qualidade, priorizando a equidade. Juntamente com a equipe profissional escolhida para atuar nesta função, reconhecida pela competência profissional, vamos enfrentar com maestria os desafios herdados da gestão anterior, sempre pensando no objetivo maior: proporcionar e concretizar melhorias significativas na saúde do nosso município”, destaca Marília.
- Secretário de Transportes, Obras e Urbanismo: Paulo Gottardi
Experiências: Sou casado e tenho dois filhos. Fui secretário de obras na Gestão de 2004 a 2008 com o prefeito Gilnei, em São Miguel da Boa Vista. Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, fui secretário por duas vezes também na secretaria de obras e infraestrutura na gestão 2012 a 2016 e por último de 2020 a 2022.
Para a nova gestão: “Minha expectativa é fazer um bom trabalho, com muita transparência. Estou muito feliz com o convite do prefeito Vinícius e espero dar uma resposta à altura. Sempre trabalhei em equipe porque um secretário sozinho não é ninguém. Vou valorizar todos os colaboradores como sempre fiz e sempre deu muito certo. Sei que não vai ser diferente aqui em Maravilha. Temos um desafio pela frente, mas com muito compromisso estou preparado para trabalhar.”
- Secretária da Educação: Nadia Signor
Experiências: Sou
Professora, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e
Institucional, Orientação Educacional, Psicologia Escolar, Educação Infantil e
Anos Iniciais do Ensino Fundamental e também Neuroaprendizagem e práticas
pedagógicas. Tenho 40 anos, sou casada e mãe de dois filhos. Atuo na Educação
desde 2008. Trabalhei na Rede Municipal como estagiária, como professora de
Educação Infantil e como professora de anos iniciais. Também atuei na Rede
Estadual de ensino. Fui servidora efetiva de São Miguel da Boa Vista, onde
atuei na Educação Infantil, e de Tigrinhos, onde fui professora de anos
iniciais e também Presidente do Conselho Municipal de Educação por dois anos.
Para a nova gestão: “Queremos
garantir uma educação de qualidade, com profissionais motivados e valorizados,
escolas em boas condições, vivenciando o processo educacional em sintonia com
as famílias.”