PREFEITURA DE MARAVILHA - 10/01/2025 08:57 (atualizado em 10/01/2025 09:52)

Novos secretários: apresentação, experiências e objetivos para a gestão

O anúncio de cada nome aconteceu nas redes sociais ao longo dos meses de novembro e dezembro
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Foto: Ana Carolina Rodrigues
A equipe da nova administração já está definida e iniciou os trabalhos. Pensando nisso a equipe do Jornal O Líder entrevistou os novos secretários e diretora, permitindo que se apresentassem, falando suas experiências e também os objetivos para o mandato. Confira a seguir: 

- Secretário de Administração: Luciano de Marco
Foto: Ana Carolina Rodrigues
Experiências: Já atuei como Consultor de Empresas de Geração de Energia Elétrica, tendo atuado em Projetos e Execuções de PCHs, nas áreas de gestão, administrativa e jurídica desde maio de 2014 até os dias atuais. Além de ter atuado como Diretor e Vice-Presidente de Desenvolvimento de Negócios da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina, Advogado, Assessor Parlamentar – Câmara Municipal de Vereadores de Chapecó, Secretário Parlamentar – Senado Federal, Secretário Parlamentar – Câmara dos Deputados, Gerente de Administração, Secretário de Administração e Finanças de Iraceminha e Agente Censitário Municipal – IBGE.

Para a nova gestão: "O objetivo é fazer uma administração transparente e eficiente, fazer mais com menos. O recurso público é escasso, precisamos alocar o orçamento público em ações que são de responsabilidade do município. Nós vamos focar nossos esforços nas pessoas para as pessoas! O primeiro ano será de ajustes e correção de rumos. O cidadão maravilhense deverá ter paciência e ao longo do tempo verá que faremos para toda Maravilha", destaca Luciano.


- Secretário da Agricultura: Gilson Farinon

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Tenho 64 anos e moro em Maravilha desde 1968. Casado e com duas filhas, sempre fui agricultor, desde criança acompanhava os pais nas lavouras. Atuei no sindicato e também sempre tive uma participação na Secretaria de Agricultura, junto com o conselho.

Para a nova gestão: "Eu espero que junto com a administração que vai assumir a Prefeitura de Maravilha, o Vinicius e a Nadia, junto com os vereadores, com a composição de todas as pastas, que possamos fazer um trabalho ético e responsável, sempre pensando muito para fazer um trabalho digno que nossa população merece, respeitando sempre todos. E que realmente possamos fazer uma administração voltada para as pessoas, para os maravilhenses."


- Secretária de Indústria, Comércio e Turismo: Layana Miotto

Secretária de Indústria, Comércio e Turismo: Layana Miotto. Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Sou formada e pós-graduada em Ciências Biológicas. Sou casada e mãe de dois filhos, atribuição essa que me ensina diariamente sobre equilíbrio e determinação. Além disso, tenho experiência no setor administrativo e associativista, tendo atuado por três anos como secretária executiva da Associação Empresarial e CDL de Maravilha. Agora, enfrento um novo desafio como Secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Maravilha, com muita disposição para contribuir com o desenvolvimento da Cidade das Crianças.

Para a nova gestão: “Minha principal expectativa é contribuir para o fortalecimento do setor econômico de Maravilha, incentivando o crescimento das indústrias, do comércio e do turismo. Quero trabalhar em parceria com os empresários, lideranças locais e a comunidade para criar estratégias que impulsionem novos investimentos e gerem emprego e renda para a população. Além disso, pretendo promover ações que valorizem as potencialidades turísticas do município, tornando Maravilha uma referência regional no setor. Meu objetivo é construir uma gestão participativa, transparente e inovadora, buscando sempre o progresso e a qualidade de vida para todos, fazendo jus ao que nossa querida cidade merece”, destaca Layana.


- Diretora de Cultura: Bruna Bauermann

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Me chamo Bruna Rauber Bauermann, tenho 29 anos. Nasci em Modelo, e vim para Maravilha aos 14 anos, com o objetivo de iniciar minha formação como professora, me tornando aluna do curso do Magistério, que era ofertado na EEBNSS. Depois de formada no Ensino Médio – Magistério, ingressei no curso de Artes Visuais na Unochapecó e já comecei a atuar como professora na rede estadual, em 2015. De lá para cá, trabalhei em redes municipais, estadual e privada, tanto em Maravilha quanto em outras cidades, com crianças pequenas até adultos no EJA.  Em 2023, concluí meu Mestrado em Educação, também na Unochapecó, pesquisando os perfis dos bons professores com base nos professores apresentados na saga Harry Potter.  Já trabalhei também como professora de violão e participei da Cia. Teatral Unidade Imaginária, ambos aqui na cidade.

Para a nova gestão: “Valorizar nossas tradições, os patrimônios culturais materiais e imateriais são prioridade, bem como o incentivo a diferentes formas de cultura, reconhecer o trabalho dos artistas locais e dar maior visibilidade ao nosso Museu Municipal. A adição de novas oficinas também está prevista e em breve teremos mais informações”, destaca Bruna.


- Secretária de Assistência Social: Ana Paula Oliveira

Secretária de Assistência Social: Ana Paula Oliveira. Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Tenho 32 anos, sou formada em Psicologia, possuo Mestrado em Biociências e Saúde, Pós-Graduação em Avaliação Psicológica e Saúde Pública. Formada em Psicologia há quase dez anos. Após minha formação, atuei sempre na área de políticas públicas, sendo que nos últimos cinco anos estive na coordenação do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial de Maravilha.

Para a nova gestão: “A Assistência Social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar. Nosso objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.  Buscando realizar um trabalho articulado que assegure as políticas públicas de Assistência Social com comprometimento e equidade aos cidadãos maravilhenses, tornando os Direitos Humanos e Sociais acessíveis por meio de uma gestão eficiente dos recursos e das políticas públicas”, destaca Ana.


- Secretário de Esporte, Juventude e Lazer: Eduardo Stieler

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Sou natural de Maravilha. Tenho graduação em Educação Física na Hórus de Pinhalzinho, possuo Mestrado e Doutorado em Ciências do Esporte pela Universidade Federal de Minas Gerais. E também tenho uma especialização na área de Gestão Esportiva pela Pitágoras Anhanguera. Também atuei como pesquisador, professor e nos últimos sete anos estive em um Centro de Treinamento Esportivo de alto rendimento, em Belo Horizonte. Também estive presente em alguns congressos e recebi algumas premiações, além disso tenho artigos publicados.

Para a nova gestão: “Em relação às expectativas e objetivos enquanto secretário, acho que primeiro de tudo é tratar com muita transparência o dinheiro público. Esses recursos que a secretaria recebe vão ser destinados aos nossos atletas do município, então, pretendemos tratar de forma igualitária. Sem privilégios a nenhuma modalidade esportiva, todos devem ter direito. Também pretendemos dar condições aos atletas do município que possuem destaque nas modalidades, além de propor a valorização dos professores. Sabemos que a formação continuada é muito importante.”


- Secretária da Saúde: Marília Dessbesell

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Sou formada em Nutrição e Direito. Pós-graduada em Vigilância Sanitária, e MBA em Gestão Jurídica Aduaneira Internacional. Cursando especialização em Gestão em Saúde. Atuo no serviço público há 11 anos, sendo quase três anos dedicados à área da saúde.

Para a nova gestão: “Como gestora pretendo desenvolver meu trabalho comprometida, inovando e assim ser reconhecida por implementar uma gestão eficiente. Almejo melhorar o acesso aos serviços de saúde, sempre com qualidade, priorizando a equidade. Juntamente com a equipe profissional escolhida para atuar nesta função, reconhecida pela competência profissional, vamos enfrentar com maestria os desafios herdados da gestão anterior, sempre pensando no objetivo maior: proporcionar e concretizar melhorias significativas na saúde do nosso município”, destaca Marília. 


- Secretário de Transportes, Obras e Urbanismo: Paulo Gottardi

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Sou casado e tenho dois filhos. Fui secretário de obras na Gestão de 2004 a 2008 com o prefeito Gilnei, em São Miguel da Boa Vista. Em Bonito, no Mato Grosso do Sul, fui secretário por duas vezes também na secretaria de obras e infraestrutura na gestão 2012 a 2016 e por último de 2020 a 2022.

Para a nova gestão: “Minha expectativa é fazer um bom trabalho, com muita transparência. Estou muito feliz com o convite do prefeito Vinícius e espero dar uma resposta à altura. Sempre trabalhei em equipe porque um secretário sozinho não é ninguém.  Vou valorizar todos os colaboradores como sempre fiz e sempre deu muito certo. Sei que não vai ser diferente aqui em Maravilha. Temos um desafio pela frente, mas com muito compromisso estou preparado para trabalhar.”


- Secretária da Educação: Nadia Signor

Foto: Ana Carolina Rodrigues

Experiências: Sou Professora, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia Clínica e Institucional, Orientação Educacional, Psicologia Escolar, Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental e também Neuroaprendizagem e práticas pedagógicas. Tenho 40 anos, sou casada e mãe de dois filhos. Atuo na Educação desde 2008. Trabalhei na Rede Municipal como estagiária, como professora de Educação Infantil e como professora de anos iniciais. Também atuei na Rede Estadual de ensino. Fui servidora efetiva de São Miguel da Boa Vista, onde atuei na Educação Infantil, e de Tigrinhos, onde fui professora de anos iniciais e também Presidente do Conselho Municipal de Educação por dois anos.

Para a nova gestão: “Queremos garantir uma educação de qualidade, com profissionais motivados e valorizados, escolas em boas condições, vivenciando o processo educacional em sintonia com as famílias.”


 



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Fonte: Ana Carolina Rodrigues/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
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