Um motorista sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foi preso com uma carga de 80 quilos de maconha na madrugada de sábado (11), na BR-282 em Lages, na Serra Catarinense.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do automóvel com placas de Lages não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade, fazendo diversas manobras arriscadas e colocando a vida de outros condutores em risco.
Fuga frenética: motorista sem CNH é preso com carga de 80 kg de maconha em Lages.
Vídeo: PRF pic.twitter.com/MRhxVBbS4g
O suspeito só parou quando entrou em uma rua sem saída, na área urbana da cidade.
Ao abrir o porta-malas, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha. O homem de 27 anos, sem CNH, disse que foi contratado para buscar a mercadoria em Florianópolis e entregar em Lages. Ele possui passagens policiais por roubo, porte ilegal e lesões corporais.
O motorista que foi preso em Lages foi conduzido à Delegacia de Polícia onde vai responder por tráfico de drogas.
O crime de tráfico de drogas
O crime de tráfico de drogas está previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, que descreve diversas condutas que caracterizam o ilícito, proibindo qualquer tipo de venda, compra, produção, armazenamento, entrega ou fornecimento, mesmo que gratuito, de drogas sem autorização ou em desconformidade com a legislação pertinente. A pena prevista é de 5 a 15 anos de reclusão e pagamento de multa de 500 à 1500 dias-multa.