Uma mulher de 36 anos foi presa em flagrante na noite de terça-feira (14) em Santa Cecília, no meio-oeste catarinense, depois de abandonar seus dois filhos, de 7 e 12 anos, em casa enquanto ia a um bar beber.
A Polícia Militar e o Conselho Tutelar foram chamados após denúncias sobre a situação das crianças. Quando as equipes chegaram na casa da mulher, no bairro Marciliano Fernandes, encontraram a porta trancada e ninguém atendeu. Eles então ligaram para a mãe, que disse que estava em um bar e logo voltaria para casa.
Alguns minutos depois, ela chegou dirigindo de forma perigosa, fazendo manobras como derrapagem e em alta velocidade. Durante a abordagem, a mulher desacatou os policiais e tentou agredi-los. Ela foi contida e, como estava claramente embriagada, foi oferecido o teste de alcoolemia, mas ela se recusou a fazer. Mesmo assim, devido aos sinais evidentes de embriaguez, os policiais registraram um Auto de Constatação de Embriaguez.
A mulher foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil de Curitibanos, onde foi autuada pelos crimes de abandono de incapaz, dirigir sob efeito de álcool, resistência, desacato e desobediência.
Os filhos dela foram encontrados sozinhos em casa e levados para a casa de uma das avós. O Conselho Tutelar acompanhou o caso e tomará as medidas necessárias para garantir a segurança das crianças.