Que o azeite de oliva está a “preço de ouro” nas prateleiras dos supermercados, não é novidade, mas agora o produto se tornou alvo de ladrões de cargas. Por isso, a Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (14), uma operação em Joinville, no Norte de Santa Catarina, para combater este crime.
A investigação iniciou após um roubo ocorrido em Quatro Barras (PR). A carga, avaliada em R$ 1 milhão, teria sido roubada por uma quadrilha catarinense. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos agiam com violência, agredindo e ameaçando as vítimas.
Os policiais conseguiram identificar os suspeitos e encontrar a localização deles e da carga de azeite de oliva roubado. Assim, foi possível recuperar o material e prender os criminosos. De acordo com o delegado Murillo Batalha, foram 30 mil garrafas de azeite de oliva recuperadas.
Além do azeite de oliva, outra carga foi recuperada
A ação da Polícia Civil rendeu mais que o esperado, e os agentes encontraram, ainda, uma carga de materiais elétricos em outro caminhão roubado.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Investigações Criminais e, agora, devem permanecer à disposição da Justiça.