ENTREVISTA - 17/01/2025 15:31 (atualizado em 17/01/2025 16:47)

Paulo Gottardi fala sobre início do trabalho e planejamento na Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo de Maravilha

Manter a cidade limpa, pontos críticos em estradas e revisão de maquinário: saiba mais sobre os planos da Pasta
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Estela Serpa

Em entrevista exclusiva à Líder FM nesta sexta-feira (17), Paulo Gottardi afirmou a responsabilidade de fazer o seu melhor ao aceitar o convite para assumir a Secretaria de Transportes, Obras e Urbanismo de Maravilha. Gottardi já teve passagens como secretário em São Miguel da Boa Vista e, por duas vezes, em Bonito, no Mato Grosso do Sul.

Nos primeiros dias de gestão em Maravilha, relata que a Pasta dedicou esforços em ações como manter a cidade limpa; cascalhar estradas com muitas pedras evidentes devido a estiagem; e a revisão de maquinário.

Durante a conversa, revelou que foram recolhidas mais de 100 caçambas de galhos e entulhos nestes primeiros dias do ano, mas ainda há materiais que precisam ser removidos. Neste sentido, faz um apelo à comunidade: em relação aos galhos, não deixar em local que atrapalhe o trânsito, mas que seja acessível para as máquinas, de forma a agilizar o trabalho da equipe; sobre o descarte de móveis e eletrônicos, reforça que devem ser levados até o barracão do setor de Meio Ambiente (Rua Jorge Lacerda, nº 98,), que tem destinação específica para cada tipo de material. 

Foto: Estela Serpa

Outro ponto destacado foi o objetivo de manter o maquinário em dia através da revisão de todas as máquinas, adotando a estratégia de rodízio: “quando uma máquina é revisada, outra que pode substituí-la fica disponível para atendimento”, explica Gottardi. Segundo ele, até o momento quatro máquinas já foram desmontadas para avaliação e, quando necessário, novas peças são adquiridas. A previsão é revisar a esteira a partir da próxima semana, máquina muito utilizada nas demandas da agricultura. 

Questionado a respeito dos principais objetivos para o primeiro semestre de sua gestão, Gottardi elencou o foco em manter as estradas em dia e a intenção de adquirir um caminhão pipa de 15 mil litros para otimizar atividades que necessitam da pista úmida para execução de melhorias nas estradas, de forma que o trabalho não pare por conta do tempo seco. 

Em sua percepção inicial sobre os desafios junto à Pasta, destaca que considerada a equipe enxuta. O efetivo tem cerca de 20 colaboradores, contudo, Gottardi explica que no momento está com 11 pessoas na equipe, devido a férias e outros tipos de afastamento. Ele ressaltou o bom desempenho do seu time, porém esta situação não permite colocar as 26 máquinas na rua de uma só vez, se necessário. “Em Bonito - MS, o município também possui cerca de 30 mil habitantes e conta com 72 funcionários nesta mesma Secretaria”, compara. Além disso, observa que a remuneração atual no município maravilhense não torna estes cargos tão atrativos. “É importante mudar isso”, avalia. 

No vídeo abaixo, você pode rever a entrevista na íntegra. O conteúdo faz parte do quadro especial da Líder FM, onde os secretários e secretárias escolhidos pelo Poder Executivo são convidados a expor seus planos para o município maravilhense. Nos próximos dias teremos novos convidados e convidadas. Acompanhe!

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...