Câmeras de segurança em Sinop, Mato Grosso, registraram o momento em que um homem agride o gerente de um supermercado com uma pá na noite de sábado (18).
De acordo com a Polícia Civil, o agressor não trabalha na unidade e alegou que tomou a atitude após ouvir as reclamações da esposa.
As imagens mostram que ele vai até as estantes, pega uma pá e caminha até encontrar o funcionário do estabelecimento. Ao se aproximar, desfere o golpe na cabeça. O gerente cai no chão, enquanto outros funcionários e seguranças se aproximam para imobilizá-lo.
O gerente foi encaminhado a um hospital da cidade, mas já recebeu alta. O agressor foi levado para a delegacia e autuado em flagrante por tentativa de homicídio.
⏯️No último sábado (18/1), em Sinop, MT, um homem de 29 anos foi preso após atacar um gerente de supermercado com uma pá.
O suspeito, que não era funcionário do local, agiu após ouvir críticas da esposa sobre o gerente. A vítima, de 43 anos, foi atingida na cabeça e sobreviveu.… pic.twitter.com/A6LhJlUcZC
Tentativa de homicídio
No Brasil, a tentativa de homicídio é regida pelo Código Penal Brasileiro, especificamente pelo artigo 121. O artigo estabelece que a pena aplicada ao crime de tentativa de homicídio varia entre 6 e 20 anos de reclusão.
Além disso, a legislação considera outros fatores, como o comportamento do acusado, para determinar outras possíveis reduções na pena. Os elementos constitutivos desse crime incluem:
Dolo: intenção de matar a vítima;
Ação: atos pelos quais o agente tenta efetivar a conduta;
Resultado: o resultado, no caso da tentativa, não ocorre. Ou seja, a vítima não morre;
Nexo causal: relação entre a ação do agente e a lesão produzida ou o resultado que ele pretendia causar.