Um grave acidente na manhã deste domingo (26), entre uma viatura do Corpo de Bombeiros de Caxias do Sul e um carro causou a morte de cinco pessoas próximo à Terra de Areia. Segundo informações preliminares, a colisão ocorreu em um trecho da Rota do Sol. Dois bombeiros militares – Juliano Baigorra Ribeiro e Audrei Alves Camargo – e outras três pessoas perderam a vida. Uma criança estaria entre os mortos.
O acidente, que ocorreu próximo aos túneis da estrada, envolveu um Toyota Corolla branco, emplacado em Caxias do Sul. Logo após a colisão, diversas viaturas e equipes de resgate foram mobilizadas.
O trânsito teve de ser parcialmente bloqueado para o atendimento da ocorrência.
Associação se manifesta
Após o acidente, a Associação de Bombeiros do Estado do RS (Abergs) lamentou a morte dos soldados Ribeiro e Camargo. Ambos atuaram no Batalhão de Busca e Salvamento (BBS)."Neste momento de profunda dor, a Abergs se solidariza aos familiares, dos militares que também são associados da entidade, e que no momento cumpriam a missão que escolheram. Agora, os militares certamente serão recebidos pelas Guarnições do céu.”