POLÍCIA CIVIL - 03/02/2025 11:39

Suspeito por violentar a própria filha descumpre medidas protetivas e é preso em Maravilha

Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Divulgação 31ª DRP MARAVILHA

O descumprimento de medidas protetivas levou um homem de 55 anos a prisão em Maravilha na tarde da última sexta-feira (31). Ele é investigado pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima a filha de 12 anos - fato que levou a instauração da medida protetiva.

Devido ao descumprimento da medida em vigor, o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva do investigado. A equipe da Delegacia de Investigação Criminal de Maravilha (DIC), prendeu o suspeito, que posteriormente foi encaminhado à Unidade Prisional Avançada de Maravilha. A Lei Henry Borel (14.344/22) embasou a ação policial. 

A investigação do caso é conduzida pela Delegacia de Proteção à Mulher, à Criança, ao Adolescente e ao Idoso de Maravilha (DPCAMI).


O que diz a Lei nº14.344/22

A Lei Henry Borel foi criada após o caso do menino de mesmo nome provocar a indignação e revolta da sociedade. Henry, de apenas quatro anos de idade, foi morto vítima das agressões que sofria do padrasto, com a omissão da mãe. Diante deste fato, a lei cria medidas protetivas equivalentes às da Lei Maria da Penha, só que voltadas a proteger crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar, independentemente do sexo (artigos 15 a 21), além de uma série de outras providências que agravam as penas impostas ao agressor.


Fonte: Tamara Finardi/ Rádio Líder/ WH Comunicações/ Jornal O Líder com informações da 31ª DRP MARAVILHA
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...