Nesta segunda-feira (3), o CDL e Associação Empresarial de Maravilha sediou o primeiro dia das Conferências Microrregionais de Inovação do Governo do Estado, evento que acontece através do programa SC Mais Inovação, idealizado pela Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (SCTI) e executado pela Associação Catarinense de Fundações Educacionais (ACAFE).
Os próximos encontro da conferência que vai até quarta-feira (5), vão ocorrer em: São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste, Xanxerê e Concórdia. Ao longo das conferências, o secretário estadual Marcelo Fett se fará presente junto com a equipe. O objetivo principal do evento é estimular o compartilhamento de conhecimentos e experiências, além de fomentar a colaboração entre universidades, empresas e autoridades municipais.
Durante o evento o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, detalhou a iniciativa. "O SC Mais Inovação reúne um conjunto de ações articuladas em cinco frentes. Estas vão desde o fortalecimento das conexões institucionais entre os atores do ecossistema de inovação, com o intuito de criar políticas públicas que melhorem os ambientes de negócios, até a promoção de parcerias entre empresas, universidades, fontes de financiamento e políticas de incentivo do governo", explicou o secretário.
A programação traz juntos representantes da academia, do setor produtivo e da sociedade civil, oferecendo aos participantes a chance de explorar o ecossistema inovador local e debater estratégias para impulsionar a inovação em diversos setores da economia de Santa Catarina.
A presidente da CDL e Associação Empresarial de Maravilha reforçou a importância de trazer a conferência para o nosso município: “Além de fortalecer a presença de Maravilha no cenário regional, é fundamental que os empresários locais participem ativamente dessa discussão. Este é o momento de compartilharmos ideias e buscar soluções para o crescimento dos nossos negócios, buscando sempre a evolução e a melhoria contínua do comércio, da indústria e da prestação de serviços.”
Municípios participantes