O Governo do Estado de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Educação por meio do Edital 1739/2024, disponibilizou 10 mil vagas, sendo 8 mil vagas destinadas para professores e 2 mil vagas para demais profissionais do quadro do magistério público distribuídas entre as 37 Coordenadorias Regionais de Educação do Estado de Santa Catarina.
Diante disso, na segunda-feira (3), ocorreu a posse dos servidores que escolheram vagas na primeira chamada do Concurso para o Cargo de Professor para atuarem nas Unidades Escolares da Coordenadoria Regional de Educação de Maravilha.
“Esta é uma conquista de grande relevância na vida funcional de qualquer pessoa, especialmente para os professores, uma vez que a estabilidade contribui para o estabelecimento de vínculos mais estreitos entre professores, alunos e demais membros da comunidade escolar, possibilitando a continuidade do trabalho educacional”, destaca a coordenadora Angelita Schmitt.
Além disso, a estabilidade no cargo permite que os professores se dediquem com maior envolvimento e comprometimento ao desenvolvimento de práticas pedagógicas inovadoras e ao aprimoramento contínuo de suas habilidades, beneficiando diretamente a qualidade do ensino oferecido aos estudantes
Angelita, em nome do Governador do Estado, Jorginho Mello, do Secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon, e da Secretária Adjunta, Patrícia Lueders, ressalta que a efetivação de novos professores será um marco significativo para o avanço da educação em nosso estado. “Essa iniciativa promoverá um ambiente de aprendizado cada vez mais inclusivo, dinâmico e eficaz, fortalecendo os vínculos entre professores, alunos e a comunidade escolar, e criando raízes profundas com as Unidades Escolares”, disse ela.
A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Maravilha também fará a primeira chamada para os demais cargos da Equipe Administrativa e Pedagógica, entre os dias 10 a 15 de fevereiro.