POLÍCIA - 04/02/2025 11:05

Lindomar Furtado, um dos maiores traficantes do Brasil, escapou da prisão há 3 anos, quando fugiu 50 segundos antes da chegada da PF

Suspeito foi preso na tarde deste domingo (2), no Rio de Janeiro. Em 2022, câmeras de segurança registraram que ele foi informado da chegada da PF em condomínio no Paraguai e fugiu.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
DIVULGAÇÃO

Lindomar Furtado, um dos maiores traficantes de cocaína do Brasil, preso no domingo (2) no Rio de Janeiro, escapou da prisão há três anos, quando fugiu 50 segundos antes da chegada da Polícia Federal (PF) a um condomínio de luxo onde ele estava em Hernadárias, no Paraguai. 

Em reportagem que foi ao ar no Bom Dia Paraná em 18 de fevereiro de 2022, é possível ver com detalhes como ocorreu a fuga. Na data, Lindomar foi um dos alvos da Operação Turfe. Relembre no vídeo acima.

O suspeito era procurado há 3 anos pela PF. Por volta das 16h do domingo, uma equipe da Delegacia de Repressão à Entorpecentes (DRE), no Rio, prendeu Lindomar. As imagens do circuito interno do condomínio, divulgadas pela Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) na época, mostram policiais envolvidos na Operação Turfe - contra Lindomar e outros suspeitos - chegando à guarita do condomínio com mandado de prisão contra ele.

A oficial pediu pressa, mas a cancela de acesso ao condomínio demorou alguns minutos para ser aberta. Os agentes, então, desembarcaram do carro e discutiram com os seguranças do condomínio.

Enquanto isso, segundo a polícia, dentro do condomínio Lindomar e a mulher dele foram avisados por uma mulher sobre a chegada polícia, momento em que embarcam em um carro preto e fugiram.
DIVULGAÇÃO

Em outras imagens é possível ver o veículo passando pelo cruzamento de uma estrada à esquerda do vídeo. Cerca de cinquenta segundos depois, viaturas da polícia aparecem na estrada, mas seguindo pelo lado direito. O veículo foi abandonado em um um lavacar e, desde então, eles eram procurados pela polícia.

A Senad informou à época que iria indiciar uma brasileira de 27 anos por atrapalhar a prisão. Segundo a polícia, era ela que aparecia em uma das imagens divulgadas, saindo da casa de Lindomar num carro de luxo segundos antes dele fugir. Até esta publicação, a Senad não informou se ela de fato responde pelo crime.

Segundo a Operação Turfe, o grupo do qual Lindomar faz parte comprava cocaína na Bolívia e na Colômbia, trazia para o Brasil e depois exportava para a Europa.

Fonte: Por g1 PR e RPC Foz do Iguaçu
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...