![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/250609070211_dengue.jpg)
O Governo de Santa Catarina vai ampliar, por conta própria, a faixa etária de vacinação contra a Dengue. O Ministério da Saúde estabelece pessoas de 10 a 14 anos como o público-alvo da campanha. Entretanto, apenas 20,65% receberam a cobertura vacinal com a segunda dose e 43,95% ficaram apenas com uma dose.
Para reverter este cenário, o secretário da Saúde (SES) em SC, Diogo Demarchi, irá comunicar nesta quinta-feira (6) aos gestores municipais que adolescentes de até 16 anos poderão ser vacinados.
Isabella Ballalai, diretora da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), disse nesta quarta-feira (5), em entrevista ao programa Conversas Cruzadas da CBN Floripa, que muita gente nem sabe que existe a vacina contra a dengue.
Uma das possibilidades é a busca ativa, postos avançados nas escolas, por exemplo. Medida que deve partir das secretarias municipais de saúde.
Até o momento, 3.302 casos prováveis foram registrados em 2025 no Estado.