
Clientes da operadora TIM em São Miguel do Oeste e região
enfrentaram dificuldades para acessar os serviços de telefonia e internet ao
longo da segunda-feira (10). O problema começou por volta das 10h40 e persistiu
até a manhã desta terça-feira (11), chegando a quase 24 horas de instabilidade.
Segundo o site Downdetector, que monitora falhas em serviços
digitais, o pico de notificações foi registrado às 7h30 desta terça-feira.
Usuários relataram sinal fraco ou inexistente, dificuldades para realizar chamadas
e falhas na conexão móvel.
Falha também atinge
outras cidades
Além de São Miguel do Oeste, capitais como Rio de Janeiro,
São Paulo, Curitiba e Belém também apresentaram instabilidades nos serviços da
TIM.
Posição da empresa
De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem do Grupo WH Comunicações,
houve o rompimento em uma linha de fibra-óptica em estágio 3, mais grave. A
empresa estima reestabelecer o fornecimento por volta das 14h30.