![](https://wh3.com.br/galerias/noticias/640/251154030240_capturar.png)
A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar Câmara Municipal de Maravilha constituída em 2025, tem como presidente o vereador Sérgio Bourscheid (PL) e como secretário o vereador Luiz Robert (MDB). A definição ocorreu nesta terça-feira (11), durante a 1ª reunião da Comissão, que também é composta pelo vereador Vitor Alexandre Schwanke (PP). Conforme o Regimento Interno do Legislativo, os integrantes da Comissão puderam realizar uma eleição para estabelecer a distribuição das funções.
A referida Comissão é a única que possui três vereadores suplentes, sendo eles: Dirceu José Vieira (PSDB); Irineu Bourscheid (PL); e Natalino Prante (PP). A resolução nº 11/2005 prevê esta dinâmica pois, se algum dos vereadores titulares for denunciado, o suplente poderá assumir em seu lugar durante o processo disciplinar em curso.
Durante a primeira sessão ordinária do Legislativo maravilhense, todas as Comissões Permanentes da Casa foram formadas, porém, os presidentes não foram escolhidos na oportunidade. De acordo com a formalização das escolhas entre os vereadores, a equipe de reportagem da Líder FM estará divulgando as informações.