
Ventos fortes registrados em Cunha Porã resultaram na queda de várias árvores de uma área de plantação de eucaliptos que, ao caírem, atingiram a pista da BR-158, o acostamento e edificações da comunidade na Linha Olaria. Equipes de bombeiros do município foram mobilizados para atender a ocorrência por volta das 18h41 da última quarta-feira (12).

Uma das árvores que caiu sobre o salão comunitário danificou a estrutura do imóvel e acabou atingindo um botijão de gás, causando vazamento no local. Os bombeiros realizaram uma operação para conter o vazamento e evitar riscos de incêndio ou explosão. Para isso, a energia elétrica foi desligada, o botijão foi removido e o local foi ventilado. A igreja da comunidade também foi atingida pela queda de árvores.
Paralelamente, os bombeiros atuaram para sinalizar e retirar os galhos e troncos que obstruíam a pista de forma parcial. Foram utilizados diversos equipamentos, como motosserras, sopradores, vassouras e pás para remoção dos detritos, possibilitando que o tráfego fosse restabelecido com segurança.
