

Por volta das 14h desta terça-feira (20), bombeiros da região foram mobilizados para atender a um grave acidente de trânsito na BR-158, próximo ao trevo de Planaltina, no município de Caibi. O acidente envolveu um caminhão que saiu da pista e desceu uma ribanceira, ficando lateralizado. O condutor do veículo, um homem de 65 anos, ficou preso às ferragens da cabine, que estava severamente danificada.
O resgate contou com o trabalho dos bombeiros de Cunha Porã e Palmitos e da equipe aeromédica do SAER-FRON. Foi necessário realizar o desencarceramento da vítima pois a cabine estava colapsada. O condutor foi retirado consciente, mas com ferimentos graves.
Após o resgate, o paciente foi estabilizado pela equipe do SAMU/Aeromédico, que utilizou recursos médicos avançados para controlar uma fratura exposta em uma das pernas, além de lidar com hemorragia ativa extensa. A situação exigiu a aplicação de um torniquete para estancar o sangramento.
Considerando a distância até a unidade hospitalar, que seria de cerca de duas horas via terrestre, o paciente foi transportado de forma urgente pelo serviço aeromédico. A viagem até o Hospital Regional do Oeste (HRO), em Chapecó, foi realizada em aproximadamente 16 minutos.
A ocorrência contou com a colaboração da Polícia Rodoviária Federal.
