SOLUÇÃO CONJUNTA - 26/02/2025 21:40

Governo de SC unificará cadastro para saber qual é a população em situação de rua

Ideia é a primeira para otimizar ações entre Estado e municípios
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

Uma reunião do governador Jorginho Mello (PL) com os prefeitos Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, presidente da Fecam; Adriano Silva (Novo), de Joinville, Egídio Ferrari (PL), de Blumenau; e Robison Coelho (PL), de Itajaí, nesta quarta-feira (26), resultou na proposta de um cadastro centralizado do Estado para traçar um perfil de pessoas em situação de rua. É uma ofensiva catarinense para buscar uma solução conjunta com a participação do governo do Estado e das prefeituras.

O primeiro passe será a unificação dos cadastros individuais de cada cidade, que serão agrupados em um sistema estadual. A partir destes indicadores, que determinará de onde vêm estas pessoas e qual a qualificação de cada uma delas.

A ideia é que, a partir dos dados coletados, sejam tomadas providências em conjunto para resolver a questão que atinge a maioria dos municípios catarinenses. Topázio disse que a Fecam montará um grupo de trabalho que tem até o dia 31 de março para apontar ao governo do Estado ações objetivas que podem ser tratadas nessa questão.

Também participaram da reunião os secretários de Estado da Casa Civil, Kennedy Nunes; da Segurança Pública, Flávio Graff; da Assistência Social, Mulher e Família, Adeliana Dal Pont; o procurador-geral do Estado, Márcio Vicari, além da vice-prefeita de Florianópolis, Maryanne Mattos, secretária municipal de Segurança e Ordem Pública.

Fonte: SCC / ROBERTO AZEVEDO
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...