
Nesta quinta-feira (27), ocorreu a Capacitação de Resíduos Sólidos e Saúde Pública no Lar de Convivência, em Maravilha. O evento é promovido pela Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, através da Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária à Saúde, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), através do Programa Penso, Logo Destino (PLD).
Esta capacitação está acontecendo em vários municípios do Oeste Catarinense, como: Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Flor do Sertão, Maravilha, Iraceminha, Modelo, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos. E tem como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Coordenadores dos ESFs/Coordenadores da Atenção Primária em Saúde, Coordenadores de Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, Fiscais da Vigilância Sanitária, profissionais das Secretarias de Meio Ambiente e Coordenadores Municipais do Penso, Logo Destino dos municípios da região do Extremo Oeste.
A programação iniciou com a recepção especial aos participantes, com o credenciamento e entrega de camisetas do evento. Em seguida foi realiza a abertura do evento, com a conversa: "O que você está fazendo aqui?", trazendo a parte de análise e fazendo que os participantes pudessem refletir sobre o assunto. Posteriormente, foi falado sobre o "Impacto do descarte incorreto dos resíduos sólidos na saúde pública".