PALESTRAS E CONHECIMENTO - 27/02/2025 16:28

Capacitação de Resíduos Sólidos e Saúde Pública é realizada em Maravilha

O evento contou com a presença de autoridades locais, servidores público e convidados
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Ana Carolina Rodrigues/Rádio Líder/WH Comunicações/ Jornal O Líder 

Nesta quinta-feira (27), ocorreu a Capacitação de Resíduos Sólidos e Saúde Pública no Lar de Convivência, em Maravilha. O evento é promovido pela Gerência Regional de Saúde de São Miguel do Oeste, através da Unidade Descentralizada de Vigilância Epidemiológica e de Atenção Primária à Saúde, o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e a Associação dos Municípios do Entre Rios (AMERIOS), através do Programa Penso, Logo Destino (PLD). 

Esta capacitação está acontecendo em vários municípios do Oeste Catarinense, como: Bom Jesus do Oeste, Cunha Porã, Flor do Sertão, Maravilha, Iraceminha, Modelo, Riqueza, Romelândia, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Saudades e Tigrinhos. E tem como público alvo os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Coordenadores dos ESFs/Coordenadores da Atenção Primária em Saúde, Coordenadores de Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, Fiscais da Vigilância Sanitária, profissionais das Secretarias de Meio Ambiente e Coordenadores Municipais do Penso, Logo Destino dos municípios da região do Extremo Oeste.

A programação iniciou com a recepção especial aos participantes, com o credenciamento e entrega de camisetas do evento. Em seguida foi realiza a abertura do evento, com a conversa: "O que você está fazendo aqui?", trazendo a parte de análise e fazendo que os participantes pudessem refletir sobre o assunto. Posteriormente, foi falado sobre o "Impacto do descarte incorreto dos resíduos sólidos na saúde pública".

Já na segunda parte do evento, aconteceu uma explanação sobre “Política Nacional dos Resíduos Sólidos, PLD Estadual e Regional (IMA)”, e para encerrar, foi aberto para os participantes tirar dúvidas e expor suas experiências.
VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Ana Carolina Rodrigues/Rádio Líder/WH Comunicações/ Jornal O Líder
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...