perfil e preferências - 12/03/2025 11:22 (atualizado em 12/03/2025 11:27)

ACAERT divulga pesquisa inédita sobre consumo de TV em SC

Levantamento destaca perfil e preferências do telespectador catarinense
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Reprodução / ACAERT

A ACAERT divulgou nesta terça-feira (11), no Floripa Comedy Club, em Florianópolis, pesquisa inédita sobre a ‘Força e a Presença da TV na Vida dos Catarinenses’, que revela os hábitos de consumo de televisão no estado.

O estudo apontou que 81% dos entrevistados preferem ver televisão das 18 às 24 horas, de segunda a sexta. Revela também que 77% dedicam até três horas por dia assistindo tv aberta. 

“São dados importantes que evidenciam a magnitude da televisão aberta em nossas vidas. É na telinha que assistimos grandes momentos ao vivo, desde eventos esportivos e noticiários até novelas e shows que emocionam gerações. Diariamente, a nossa história é contada em multitelas, fenômeno da convergência de plataformas que nos conecta ainda mais”, destacou o presidente da ACAERT, Fábio Bigolin. O levantamento foi realizado presencialmente pela Kantar Ibope Media no período de 09 a 19 de setembro de 2024. 

“A campanha traz uma estratégia de comunicação que busca ampliar nas pessoas a percepção da tv no seu dia a dia, destacando assim o papel informativo e de entretenimento do meio. Comerciais feitos para horários específicos entrarão na programação das emissoras de forma inesperada, ampliando o impacto da campanha. Enquanto comerciais de rádio trarão para o meio a memória e a lembrança que a tv possui em toda a população”, explicou o CEO da Ezcuzê, João Paulo Coelho.

“A televisão continua sendo um meio de comunicação fundamental na atualidade, desempenhando um papel crucial na disseminação de informações, educação e entretenimento. Ela é capaz de formar opiniões, incentivar debates e conectar pessoas de forma democrática. Esta pesquisa inédita feita pela ACAERT nos abastece com dados sobre o comportamento e o consumo do meio TV em SC, reforçando a força e a relevância do meio para o mercado”, enfatizou o presidente do Sinapro/SC, Daniel Silva.

No evento, a entidade também lançou a campanha ‘Tá na TV, todo mundo vê’, composta por vts, spots e peças para o digital. O material começa a ser veiculado pelas emissoras a partir desta quarta-feira (12). A criação é da agência Ezcuzê, de Florianópolis.

Outro destaque do evento será o show de stand-up exclusivo do comediante Paulinho Serra. Profissional do rádio, televisão, teatro e cinema, o ator é o personagem da campanha da ACAERT. 

RESUMO DA PESQUISA:

7.828 milhões de catarinenses possuem televisores nos lares – 97% da população
77% dos telespectadores dedicam até 3h por dia assistindo TV Aberta 
Preferência por faixa horária – 81% assistem tv das 18 às 24 horas

Preferências do público

52% – Jornalismo
39% – Filmes/Séries
36% – Novelas
32%  – Futebol

Cobertura jornalista – 51% assuntos regionais e nacionais

Motivos para consumir televisão  

51% – Ficar atualizado com os noticiários
23% – Passar o tempo
23% – Informação sobre minha região/cidade
19% – Variedade de conteúdo

O consumo do conteúdo da tv aberta é crossmedia

55% – Youtube
25% – Redes sociais/portais das emissoras
22% – Jornal
21% – Rádio
16% – Redes sociais dos apresentadores

Entre os devices, os aparelhos de TV são preferência

54% – Smart TV/TV Conectada
44% – Tv convencional
14% – Smartphone
5% – Computador

Sobre confiança

60% confiam nos apresentadores dos noticiários
52% sabem que não é fake News quando veem uma notícia na tv
50% acreditam no que assistem na tv

Perfil dos entrevistados

51% – Homens
49% – Mulheres

Fonte: SCC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...