
Uma nova atualização epidemiológica foi divulgada pela Secretaria de Saúde de Maravilha nesta quarta-feira (18). O município chega a sete casos positivos para dengue em 2025, sendo cinco importados e dois autóctones (quando a doença é contraída no município). Na atualização anterior, divulgada na última sexta-feira (14), o total de 4 casos de dengue haviam sido confirmados.
O boletim também explica que nove casos de dengue foram descartados e três ainda estão em investigação. De acordo com o painel do Centro de Informações Estratégicas para Gestão do SUS (Cieges) SC, os casos confirmados de dengue em Maravilha não resultaram em internação com sintomas graves da doença.
Já os testes para Chikungunya e Zika realizados em 2025 no município deram resultados negativos até o momento.

No dia de hoje, o setor da Vigilância Epidemiológica informou que está desde às 6 horas da manhã em campo aplicando os produtos liberados pela Dive, nos Pontos Estratégicos. Esta ação vem sendo realizada de forma constante e estratégica. A equipe também realiza a coleta semanal de larvas, utilizando armadilhas que são monitoradas para identificar a presença de larvas e prevenir novos focos de dengue.
Em caso de irregularidades ou descumprimento das normas, a população pode denunciar por meio da Sala de Situação, através do telefone (49) 98833-7824.