EPIDEMIA DE DENGUE - 20/03/2025 09:03

São Miguel do Oeste entra em situação de epidemia de dengue

Cidade registra 135 casos confirmados e intensifica combate ao mosquito
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações
Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

São Miguel do Oeste foi oficialmente declarado em situação de epidemia de dengue, conforme anunciado na manhã desta quinta-feira (20) pelo setor de combate a endemias e pela Vigilância Epidemiológica do município.

Segundo Marcos Bortolanza, enfermeiro e coordenador da Vigilância Epidemiológica, o município já contabiliza 135 casos confirmados em 2025, um número ainda distante dos 1.830 registros do ano passado, mas suficiente para acionar medidas emergenciais.

Com a nova classificação, a cidade deve intensificar ações de prevenção, combate ao mosquito Aedes aegypti e atendimento aos pacientes. Na manhã desta quinta-feira, foi realizada uma reunião no Centro Administrativo, reunindo cerca de 100 agentes comunitários de saúde e profissionais de combate às endemias para reforçar estratégias.

Até o momento, não houve registro de óbitos relacionados à dengue, mas o aumento nos casos preocupa as autoridades de saúde. Como resposta, a administração municipal reforçará o atendimento na UPA 24h, no Hospital Regional e nos postos de saúde dos bairros.

Outra medida já em andamento é a aplicação do fumacê, iniciada na tarde de quarta-feira (19) nos bairros São Luiz, Sagrado Coração de Jesus e no Centro, com objetivo de reduzir a população do mosquito transmissor.

Bortolanza enfatiza a necessidade da população aumentar a atenção com os focos do mosquito da dengue.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...