
Em operação conjunta entre as guarnições da Polícia Militar de Maravilha e Cunha Porã, uma carga de vinho e azeite de oliva transportada de forma irregular foi identificada na noite da última quinta-feira (20). Chamada de “Força Total”, a operação interceptou um veículo que trafegava com as mercadorias na BR-282, em Maravilha.
De acordo com a PM, a guarnição foi informada através de denúncias de que dois veículos, um Fiat/Doblo e um GM/Corsa, seriam suspeitos de crime de descaminho.
Diante do fato, a operação policial teve início em uma rodovia federal. Os veículos foram localizados na BR-282 em Maravilha. Através da busca veicular, foram encontradas 97 caixas contendo 552 garrafas de vinho e 10 galões de 5 litros de azeite de oliva - carga avaliada em R$ 109.572,00. As mercadorias e o veículo utilizado para o transporte, o Fiat/Doblo, foram apreendidos. O valor do automóvel foi estimado em R$ 30 mil.
Dois homens, de 31 e 40 anos, irão responder pelo crime de descaminho.