"Após Final Polêmica" - 25/03/2025 15:18

Polícia Civil abre inquérito por agressões de jogador da Chapecoense na Ressacada

Apuração será feita pela 2ª DP da Capital
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Jimenez agride torcedores do Avaí na Ressacada (Foto: reprodução/Paulo Crozeta)

A Polícia Civil de Santa Catarina instaurou um inquérito para apurar as agressões do jogador da Chapecoense, Jorge Jiménez, ao final do jogo contra o Avaí, no último sábado (22), pela final do Campeonato Catarinense, no Estádio da Ressacada. Imagens mostram o momento em que ele, inicialmente, agride um torcedor no meio do campo e, em seguida, dá um chute pelas costas em outro torcedor do time da Capital. O inquérito foi aberto pela delegada Aline Zandonai, da 2ª DP de Florianópolis.

A abertura da apuração ocorreu após uma representação feita pelo presidente do Avaí, Júlio Heerdt, enviada nesta segunda-feira (24) ao delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. No documento, o clube alega que “o pedido se justifica porque o atleta agrediu dois torcedores do Avaí que estavam dentro do gramado da Ressacada comemorando o campeonato, sendo que esse ato insano repercutiu em todas as mídias nacionais e internacionais”.

De acordo com Heerdt, na representação, “após o encerramento do jogo entre Avaí x Chapecoense, o atleta, de forma totalmente desequilibrada, iniciou agressões contra dois torcedores, sendo que, no segundo caso, houve uma clara tentativa de homicídio”. A vítima da segunda agressão já foi identificada pelo clube, enquanto o primeiro torcedor ainda não foi localizado.

O que dizem o jogador e a Chapecoense

Segundo o colunista Anderson Silva do NSC, ele procurou o clube para obter uma posição de ambos sobre o inquérito. Assim que houver uma resposta, o texto será atualizado. No domingo, um dia após o jogo, a Chapecoense emitiu uma nota sobre o caso. O clube do oeste afirmou que o jogador está “arrependido com a conduta” e disposto a “aprender com esse episódio e evitar qualquer situação semelhante no futuro”. Em vídeo divulgado também pela Chapecoense, o atleta pediu desculpas pelo ocorrido.

Fonte: NSC
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...