
O homem que matou o “amigo” em frente a um motel às margens da BR-470, em Navegantes, foi condenado a 16 anos de prisão. À época, em março de 2021, a vítima foi até o local para um encontro com a mulher do assassino, que o surpreendeu e o atacou a facadas. A companheira do autor já havia sido condenada anteriormente e, com a decisão desta semana, a Justiça concluiu em primeira instância o processo do caso.
Aos 34 anos, o homem combinou de encontrar a mulher no motel. Chegou com um carro de aplicativo e, ao descer, levou um golpe de capacete do rival. O motorista tentou impedir a agressão e acabou esfaqueado no pescoço, mas sobreviveu. Já a vítima não teve a mesma sorte.
Nesta terça (25), o réu foi condenado a 16 anos de prisão em regime fechado por um homicídio qualificado e uma tentativa de homicídio. Para a promotora Micaela Cristina Villain, o crime foi praticado com motivo torpe, dissimulação, frieza e violência extrema.
“O caso já havia resultado na condenação da comparsa. A condenação de hoje [terça-feira] reconhece a gravidade da conduta e o planejamento envolvido na execução do crime. É uma resposta firme diante da violência premeditada,” destacou.
A mulher que atraiu a vítima, ex-companheira do agora condenado, recebeu 12 anos de reclusão, também em regime fechado.