
Arte WH Comunicações
Pai tenta salvar filho e colega após queda de árvore, por volta das 16h12 de quinta-feira (3), na linha Maidana, no interior de Águas de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.
De acordo com a PM (Polícia Militar), um homem de 45 anos tentou reanimar o próprio filho, de 19 anos, e um colega de trabalho, de 35, após os dois serem atingidos por uma árvore durante o corte de eucaliptos.
O homem relatou que estava cortando eucaliptos menores para deixar apenas os maiores em uma propriedade na Linha Cascatinha. Algumas árvores haviam sido parcialmente cortadas quando, com a intensificação do vento, uma delas caiu sobre seu filho e o outro trabalhador.
O homem tentou reanimar as vítimas, que ainda respiraram por alguns momentos antes de perderem os sinais vitais. Ele enviou uma mensagem para um amigo pedindo ajuda, enquanto levava os dois feridos em seu carro até o posto de saúde da Linha Maidana.
As vítimas foram atendidas ainda dentro do carro por enfermeiras e uma médica, que confirmaram os óbitos às 16h14. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de São Carlos, as vítimas foram levadas ao posto de saúde da Linha Maidana antes da chegada da ambulância.
No local, os profissionais de saúde constataram que ambos já estavam sem sinais vitais. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de São Carlos foi acionado para dar apoio à ocorrência.
Uma equipe dos bombeiros permaneceu no local até a chegada da PM. A Polícia Civil e a Polícia Científica também foram acionadas para realizar os procedimentos necessários.