
A Polícia Civil de Mafra, no Norte de Santa Catarina, identificou um dos principais suspeitos da morte do coronel aposentado da Polícia Militar, Roberto Silva, de 71 anos. O homem está foragido pelo crime de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte.
O corpo do coronel foi encontrado na última segunda-feira (14), na própria residência, no bairro Vila Ivete. Ele estava amarrado à cama, com sinais dei violência. Diante disso, a Polícia Civil, por meio da DIC de Mafra, iniciou a investigação.
Durante as diligências, os policiais identificaram que diversos objetos de valor haviam sido subtraídos da residência do veterano. Um revólver calibre .38, uma televisão e uma valiosa coleção de relógios foram roubados do local.
Parte desses bens foram encontrados e um homem foi preso por receptação.
Mandados e perícias
Durante a apuração, a Delegacia de Polícia solicitou ao Poder Judiciário diversas medidas cautelares, sendo que quase uma dezena de pedidos foram apreciados e deferidos após manifestação favorável do Ministério Público.As medidas incluíram autorizações para buscas, apreensões, acesso a dados sigilosos e diligências voltadas à produção de prova técnica.
Dessa forma, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, resultando na localização e apreensão de provas diretamente ligados ao latrocínio e à receptação dos bens roubados da vítima.O principal autor do latrocínio foi identificado e encontra-se foragido. As investigações e buscas continuam com o objetivo que prender o autor do crime.