EMPREGO NA PISTA - 24/04/2025 15:28

Examinador explica sobre o programa “CNH Emprego na Pista”, do Governo de SC

Programa do Governo de Santa Catarina oferece habilitação sem custos para pessoas de baixa renda.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!

O projeto “CNH Emprego na Pista”, do Governo de Santa Catarina em parceria com o Detran/SC, começa a chegar à região do Extremo-Oeste catarinense. A iniciativa foi tema da participação de José Tavares Bastos, examinador de trânsito da 13ª Delegacia Regional de Polícia de São Miguel do Oeste, no Atualidades desta quinta-feira (24).

Foto: Marcos de Lima / WH Comunicações

Segundo Bastos, o projeto oferece habilitação gratuita para quem quer tirar a primeira CNH (Permissão para Dirigir), mudar de categoria, incluir a atividade remunerada (EAR) na categoria A, ou realizar o curso de motofrete. Para participar, é necessário residir em Santa Catarina, estar inscrito no CadÚnico, ter baixa renda e não possuir antecedentes criminais ou suspensão do direito de dirigir.

“O governo articula com autoescolas, médicos e psicólogos que reduzem os valores dos serviços, e o Detran isenta as taxas. Depois, o governo repassa os valores diretamente a esses profissionais e instituições. O resultado é que o candidato ganha a CNH totalmente gratuita”, explicou Bastos.

Por enquanto, apenas uma autoescola de Dionísio Cerqueira aderiu ao programa, e somente moradores do município podem se inscrever no momento. No entanto, o examinador está confiante de que mais CFCs (Centros de Formação de Condutores) da região também vão aderir.

As inscrições e mais informações estão disponíveis no site:www.empregonapista.detran.sc.gov.br

Os candidatos selecionados receberão um e-mail com a lista de documentos que devem apresentar.

VEJA MAIS IMAGENS
Fonte: Marcos de Lima / FM 103
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...