POLÍCIA - 05/05/2025 11:21

Polícia Civil de SC treina agentes para agir em ataques a escolas

Curso promovido pela Acadepol é baseado em protocolos desenvolvidos com a SWAT dos Estados Unidos. Aulas ocorrem em escolas da região Oeste.
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Foto: PCSC / Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina realiza nesta semana um curso de Resposta a Agressores Ativos, com foco em situações de emergência em escolas e locais semelhantes. A formação, promovida pela Academia de Polícia Civil (Acadepol), tem como objetivo capacitar os policiais civis para atuarem como primeiros interventores em casos de ataques em ambientes escolares.

Com 32 horas de duração, o curso inclui aulas teóricas e práticas, seguindo protocolo próprio da Polícia Civil, elaborado com base em treinamentos realizados com a SWAT em Utah, nos Estados Unidos.

Os treinamentos envolvem simulações em escolas reais e, nesta semana, estão sendo realizados com agentes das delegacias regionais de São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Maravilha. Escolas do município estão sendo utilizadas como espaço de instrução.

A Polícia Civil reforça que ações como essa fazem parte de um esforço preventivo e estratégico para garantir mais segurança a alunos, professores e funcionários de instituições de ensino.

Fonte: Eduardo Oliveira / WH Comunicações com informações da Polícia Civil
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...