
O temporal também deixou um rastro de destruição em Iporã do Oeste na tarde desta sexta-feira (9). O Corpo de Bombeiros Militar do município atendeu diversas ocorrências relacionadas à queda de árvores, provocadas por ventos fortes ou instabilidade climática na região.
Por volta das 16h28, foi realizado atendimento de uma árvore caída sobre uma casa de madeira na comunidade de Linha Monte Maria. No local, foi verificado que o imóvel, com aproximadamente 88 m², havia sido parcialmente atingido.
Parte da sacada caiu com o impacto e a estrutura restante apresentava risco de desabamento. Além disso, a rede de energia havia sido rompida com a queda da árvore e encontrava-se caída ao chão. A guarnição realizou o isolamento do local com fita zebrada e orientou a moradora a acionar a fornecedora de energia elétrica, a não entrar na residência até a avaliação técnica da residência.
No momento do ocorrido, a moradora não estava no interior da residência e informou que passaria a noite na casa de sua filha.
Anteriormente, foi realizada remoção de árvores que obstruíam a SC-386 e a SC-163, incluindo atendimentos no interior de São João do Oeste.