
A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) promoveu no Oeste catarinense a primeira edição do Curso Agressor Ativo, voltado à capacitação de policiais civis para atuarem como primeiros interventores em situações de ameaça em escolas ou instituições semelhantes. Ao todo, participaram 16 policiais oriundos das Delegacias Regionais de São Miguel do Oeste, São Lourenço do Oeste e Maravilha. Os treinamentos ocorreram no espaço físico de uma instituição de ensino da região.
“A crescente preocupação com a segurança no ambiente escolar exige uma pronta e qualificada resposta por parte das forças de segurança pública. A capacitação dos nossos policiais civis para agir rapidamente em situações de ameaça nas escolas é uma medida essencial para proteger nossas crianças e educadores”, defende o Delegado Regional Joel Specht.
O Delegado Regional de Maravilha destaca a importância da capacitação operacional dos policiais aliada a expertise virtual. Neste ponto, explica que a PCSC criou o CyberLab, uma unidade de ponta voltada ao monitoramento de crimes e ameaças no ambiente virtual — incluindo a Deep e a Dark Web — tanto dentro quanto fora do território catarinense.
