
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Uma grande operação para combater o crime organizado mobilizou 26 policiais civis em Palmitos na manhã desta quinta-feira (15). Durante o trabalho realizado pelos agentes, cinco pessoas foram detidas. A operação deflagrada é resultado de uma investigação que teve início em 2024, a qual apura os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte irregular de arma de fogo e organização criminosa.
De acordo com a Polícia Civil, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três prisões temporárias. Além do mais, durante o cumprimento das ordens judiciais, dois indivíduos foram presos em flagrante por obstrução e destruição de provas ao quebrarem celulares que seriam apreendidos. Após os procedimentos legais, os presos foram encaminhados ao Presídio Regional de Chapecó, onde permanecerão à disposição da Justiça.
Agentes das unidades vinculadas à 31ª Delegacia Regional de Polícia de Maravilha e ao NOC (Núcleo de Operações com Cães) de São Miguel do Oeste participaram da operação.
“Não permitiremos que Palmitos ou qualquer outra cidade da região permaneça sob o domínio de facções criminosas”, reforça a Polícia Civil.

Foto: Divulgação/Polícia Civil