
Um homem foi autuado pela Polícia Civil em Gaspar, Santa Catarina, nesta terça-feira (17) após inventar um assalto para justificar à esposa a perda de R$ 4,2 mil em jogos de azar via aplicativo.
Segundo a polícia, o homem chegou a afirmar que havia sido agredido durante o suposto assalto, ocorrido em 7 de junho, e apresentou lesões ao registrar a ocorrência.
A suposta denúncia mobilizou a equipe de investigação da delegacia de Gaspar. Durante a apuração do caso, os policiais encontraram contradições e reuniram provas que colocaram em dúvida toda a história.
Chamado para prestar novos esclarecimentos, o homem acabou confessando que tudo havia sido inventado. Ele contou que perdeu os R$ 4,2 mil em jogos de azar por aplicativo e que simulou o assalto para evitar conflitos com a esposa.
Diante da mentira, a polícia registrou um termo circunstanciado e ele vai responder por falsa comunicação de crime, previsto no Código Penal.
O delegado Filipe Martins, responsável pela investigação, destacou que casos falsos como esse atrapalham o trabalho da polícia.
“O denunciante será responsabilizado criminalmente, uma vez que esse tipo de conduta prejudica a sociedade ao desviar recursos e atenção da polícia de casos reais que demandam atendimento imediato”, ressaltou Martins.