
Com aprovação de todos os sindicatos votantes, o industrial Gilberto Seleme foi escolhido para liderar a FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina). A posse da nova diretoria está marcada para 22 de agosto, em Florianópolis.
O nome de Gilberto Seleme foi confirmado como próximo presidente da FIESC nesta sexta-feira (27), durante eleição que reuniu os sindicatos industriais catarinenses.
A chapa única liderada por Seleme recebeu 100% dos votos válidos, sinalizando uma gestão construída com diálogo e consenso.
O industrial André Odebrecht será o 1º vice-presidente, e a mesa diretora será composta também por Edvaldo Ângelo (diretor 1° secretário), Nivaldo Pinheiro (diretor 2° secretário), Marco Aurélio Alberton (diretor 1° tesoureiro) e Evair Oenning (diretor 2° tesoureiro).
A posse da nova diretoria será realizada no dia 22 de agosto, na capital catarinense.
União pelo desenvolvimento
Após o resultado, Seleme destacou a coesão do setor:“Tivemos chapa única, construída por consenso de todos os sindicatos filiados à FIESC. Isso mostra uma entidade unida e focada num só objetivo, que é o desenvolvimento de Santa Catarina, porque onde tem indústria tem desenvolvimento.”
O atual presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, também celebrou o momento de alinhamento:
“O resultado da eleição mostra a nossa indústria unida e reconhece o trabalho da gestão que se encerra em agosto, da qual Gilberto fez parte como 1° vice-presidente. Com uma indústria unida, Santa Catarina vai avançar cada vez mais.”
Eleição no CIESC
Além da escolha da nova diretoria da FIESC, os representantes industriais também elegeram a diretoria do CIESC (Centro das Indústrias de Santa Catarina), que segue alinhado à nova liderança da federação.Quem é Gilberto Seleme?
Engenheiro civil formado pela PUC-PR e bacharel em Administração pela UnC-Caçador, Gilberto Seleme é empresário com atuação nos setores de madeira, couro, construção civil e agronegócio.
Com longa trajetória no associativismo industrial, é atualmente o 1º vice-presidente da FIESC e também exerce papel ativo em entidades como a Confederação Nacional da Indústria, a Associação Empresarial de Caçador e o Hospital Maicé, do qual integra o conselho consultivo.
Foi fundador e primeiro presidente do Sindicato da Indústria da Madeira de Caçador e tem passagem por cargos como vice-presidente da FIESC para a região Centro-Norte, presidente da Fundação Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, entre outros.