
A Argentina enfrenta uma onda de frio extremo, que provocou nevascas e fez temperaturas despencarem abaixo dos -18°C nesta semana. A cidade litorânea de Miramar, a cerca de 450 km da capital Buenos Aires, amanheceu com “praia de neve” na segunda-feira (30).
A orla de Miramar não era coberta de branco há 34 anos. A última “praia de neve” havia ocorrido durante a nevasca histórica de 1º de agosto de 1991 na Argentina.
Moradores e turistas aproveitaram para brincar na “praia de neve” em Miramar. “Não esperávamos nos levantar hoje com toda a cidade coberta de neve. É impressionante e não tem nada a ver com o cartão-postal habitual”, contou uma visitante ao jornal argentino Clarín.
Vídeos mostram espetáculo da ‘praia de neve’ no litoral da Argentina
????????????❄️ Praia, sol, oceano e neve: natureza embranquece cidade argentina de Miramar pela 1ª vez em 34 anos
Uma rara onda de frio polar levou neve para a costa de Miramar, cobrindo a praia de branco e atraindo moradores para testemunhar o que muitos chamaram de um evento único na… pic.twitter.com/usOOXElG0v
#AHORA
NIEVE EN LAS PLAYAS DE #MIRAMAR
▪️Playa de Miramar Provincia de Buenos Aires, amaneció cubierta de nieve, con sus techos, calles y playas absolutamente blancas
▪️No ocurria desde 1991, despues de 34 años la nieve cubrió la playa de la Costa Atlantica pic.twitter.com/uEXC9BuTT3