
Tão logo as forças de segurança receberam a informação de que um minimercado havia sido assaltado em Pinhalzinho no início da manhã desta segunda-feira (7), se iniciou um trabalho coordenado de investigações do caso. Em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar do município, um homem de 29 anos foi localizado e capturado minutos depois, ainda próximo ao estabelecimento comercial assaltado, portando valores em dinheiro e diversos objetos subtraídos do minimercado.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo também foi reconhecido por testemunhas e pela vítima. Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia de Fronteira de Pinhalzinho, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de roubo, desacato, ameaça e resistência. Na sequência, ele foi conduzido à Unidade Prisional de Maravilha.
O histórico do indivíduo detido releva que ele já possui antecedentes por crimes patrimoniais tanto em Santa Catarina quanto no Paraná. A Polícia Civil destaca a eficiência, agilidade e integração com a Polícia Militar, que foram cruciais para a elucidação do crime e prisão do suspeito em poucos minutos após a ocorrência.