
Arte / WH Comunicações
Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou a Operação Sinapse e cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, foragido do estado de Rondônia. A prisão foi efetuada na tarde desta segunda-feira, (07), em São Miguel do Oeste.
A Operação Sinapse é uma iniciativa da Polícia Civil que visa intensificar o cumprimento de mandados de prisão expedidos por outros estados contra indivíduos que se encontram em Santa Catarina.
A ação foi conduzida pela Delegacia de Investigações Criminais de Fronteira (DIC) de São Miguel do Oeste, com o apoio crucial da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC) e do Núcleo de Inteligência da 13ª Delegacia Regional de Polícia (NINT 13). A localização do suspeito foi resultado de uma eficiente troca de informações entre as diversas unidades da Polícia Civil.
O homem, suspeito da prática de furto de semoventes domesticáveis (animais de criação), foi encaminhado ao Presídio Regional de São Miguel do Oeste, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Operação Sinapse busca dar cumprimento a centenas de mandados de prisão de indivíduos procurados em outras unidades da federação que, atualmente, residem em Santa Catarina, reforçando o combate à criminalidade interestadual.