RESGATE - 10/07/2025 20:42 (atualizado em 10/07/2025 21:09)

Bombeiros localizam menina de 12 anos que caiu em cânion na divisa de SC e RS

Ainda não há informações sobre o estado de saúde da menina que caiu em cânion; bombeiros a localizaram com drone de visão térmica e realizam regatem com rapel
Recomendar correção
Obrigado pela colaboração!
Operação de regate será por meio de rapel – Foto: Divulgação/CBMRS/

O CBMRS (Corpo de Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul) localizou a menina que caiu em cânion, por volta das 19h, nesta quinta-feira (10). O resgate está sendo feito por rapel, e ainda não há detalhes sobre o estado de saúde da vítima.

O desaparecimento da criança de 12 anos, ocorreu na tarde desta quinta-feira (10), por volta das 15h. Segundo os bombeiros do Rio Grande do Sul, a menina tem transtorno do espectro autista.

Ela estava na região alta do cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, na divisa dos municípios de Cambará do Sul (RS) e Jacinto Machado (SC), com a sua família quando acabou caindo.

“Ela tem um atraso global de desenvolvimento e, a princípio, parece que em um momento de desatenção acabou caindo no costão”, explica o Serviço Aeropolicial do RS sobre a menina que caiu em cânion.

Câmera térmica foi usada para a localizar

Os bombeiros localizaram a criança com o uso de um drone de câmera térmica.

O Saer foi acionado pelo Cobom (Corpo de Bombeiros Militar, responsável por gerenciar chamados de emergência) do Rio Grande do Sul, para prestar apoio ao atendimento.

Equipes do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina estão se deslocando para o município de Cambará do Sul para prestar mais auxílio.


Menina que caiu em cânion no RS foi localizada. | Foto: Foto: Divulgação/ CRBM
Fonte: ND+
Publicidade
Publicidade
Cadastro WH3
Clique aqui para se cadastrar
Entre em contato com a WH3
600

Rua 31 de Março, 297

Bairro São Gotardo

São Miguel do Oeste - SC

89900-000

(49) 3621 0103

Carregando...