
O policial militar Maurício José da Silva Ramos, de 37 anos, morreu na tarde de domingo, 13 de julho, após sofrer um grave acidente na ERS-324, no município de Três Palmeiras, no norte do Rio Grande do Sul. Ele retornava do velório da avó, realizado em cidades da região, quando ocorreu a colisão.
Segundo informações divulgadas por sites locais, Maurício conduzia uma motocicleta quando, por motivos ainda desconhecidos, bateu na lateral de um carro, saiu da pista e colidiu contra uma pedra às margens da rodovia. O impacto foi fatal, e o policial morreu ainda no local.
A vítima e a motocicleta permaneceram fora da pista até a chegada das equipes de emergência. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.
Maurício atuava como Cabo da Polícia Militar em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, e havia passado o sábado com familiares nas cidades gaúchas de Constantina e Engenho Velho, onde participou do velório da avó.
Despedida e homenagem
O sepultamento do militar está marcado para a tarde desta segunda-feira (14), em Constantina (RS). A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) emitiu uma nota oficial lamentando a perda do policial."É com profundo pesar que a Polícia Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do Cabo PM Maurício José da Silva Ramos, ocorrido nesse domingo, 13 de julho de 2025. [...] Jamais sejam por nós esquecidos", diz o texto, fazendo referência à Canção da PMSC, de autoria do tenente-coronel Roberto Kel.