
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (15), em Florianópolis, a solenidade de formatura de 43 novos Delegados de Polícia, 15 Psicólogos Policiais e uma Escrivã de Polícia. A cerimônia marcou a conclusão do curso de formação profissional, considerado um dos mais completos do Brasil entre as academias de Polícia Judiciária. Dentre os formados, três profissionais reforçarão o efetivo da 31ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) da Fronteira de Maravilha.

A Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), localizada em Maravilha, contará com a atuação do Delegado de Polícia Substituto Daniel Godoy Danesi e do Psicólogo Policial Civil Daniel Longhi Cordeiro. Já o Delegado Substituto Daniel Lopes Farias será lotado na Comarca de Palmitos. A previsão é de que os novos servidores iniciem suas atividades em até 15 dias.
“A chegada desses profissionais representa um importante reforço para a segurança pública e trará reflexos positivos diretos para a população da nossa região”, afirmou o Delegado Regional da 31ª DRP, Joel Specht.
O curso de formação teve início em 31 de janeiro e totalizou aproximadamente 1.074 horas-aula, com atividades teóricas, práticas e estágios supervisionados em delegacias e na Central Macrorregional de Plantão da Capital (CMPP).