
Um jovem de 23 anos ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente de trânsito na manhã desta segunda-feira (21), na BR-282, entre os municípios de Xaxim e Xanxerê, no Oeste catarinense. A colisão com caminhão causou filas, que duraram cerca de 1h até o resgate da vítima.
Segundo informações da equipe do Saer/Fron da Polícia Civil e das equipes de resgate, o jovem, natural de Pinhalzinho, conduzia um veículo VW/Saveiro quando colidiu com um caminhão na rodovia.
O impacto deixou a vítima presa às ferragens, exigindo uma ação conjunta entre o Corpo de Bombeiros Militar, bombeiros comunitários e equipe aeromédica.
O helicóptero da Polícia Civil, tripulada pelos policiais do SAER-Fron e pelos profissionais do Samu/Aeromédico, foi acionada para prestar o primeiro atendimento no local.
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) também esteve presente, realizando o isolamento da área para garantir a segurança da operação.
Após o desencarceramento, a equipe médica constatou politraumatismos graves, incluindo lesões no crânio e nos braços e pernas. O jovem foi estabilizado e encaminhado de helicóptero ao HRO (Hospital Regional do Oeste). As causas do acidente ainda serão investigadas.